Bom, como foram os 3 dias em Viena? Simplesmente sensacionais.
Nossa viagem começa no sábado, mais especificamente as 5h da manhã. Saímos do pub e fomos direto para o flat buscar as bagagens e ir para a estação de trem. Nossa aventura começa aí, ao sair e casa, Eugênio me avisa que teve um problema com o metrô próximo a seu flat e que nos encontraria no embarque os trens com algum atraso, não imaginávamos que este atraso seria chegar a 2 min do trem partir. Após aquela correria dentro da estação, finalmente nossa viagem se inicia.
Após longas 5h de viagem, finalmente estamos em Viena! Vamos logo deixar nossas malas no hostel e curtir a cidade. Mas onde é o hostel? Sim, temos algumas historias a contar. Chegamos na cidade sem ter o endereço do hostel, mas resolver isto foi fácil, difícil foi conseguir comprar os tickets do metrô! Depois de uma pequena aula de alemão para tentar entender o nome das estações, finalmente chegamos no hostel e pudemos deixar nossas coisas no quarto. Daí outro situação, check-in feito reservas para 4 pessoas em cada quarto, mas ao chegar em nosso quarto, nos deparamos com 2 japoneses deitados no mesmo e descobrimos que os quartos são para 6 pessoas e que a primeira noite de nossa estadia eles ficariam em nosso quarto, mas tudo bem, é véspera de Natal, vamos comemorar.
Com um frio de cortar a alma, vamos até a praça central tentar conhecer um pouco da cidade e procurar algum lugar para jantar. Poucos restaurantes abertos e com os poucos restantes lotados, esperamos um pouco até que fôssemos atendidos, ainda bem que Joan e Vitor foram nossos tradutores para a comunicação em alemão. Foi um jantar muito bom, e confesso que bateu aquela saudade tremenda da família por passar o primeiro Natal longe de casa, mas em pensamento ainda estivemos juntos.
Para comemorar o Natal, fomos em uma festa na Prater Dome, e contrariando o que tinham nos falado, conseguimos encontrar o lugar com certa facilidade, e é um ótimo lugar para se divertir em Viena! E sim, novamente pode-se comprar Caipirinha e sim ouvimos novamente a música 'Morro do Dendê'. Voltamos ao hostel e finalmente pudemos descansar de toda a longa jornada.
Acordamos e logo seguimos jornada para conhecer a linda cidade de Viena. Logo nos primeiros passos na cidade, pudemos experimentar o que estaria por vir: frio, muito frio. Apesar da temperatura estar mais alta do que em Praga, os ventos em Viena não estavam amigáveis, o que fez com que a sensação térmica ficasse abaixo da casa dos zero graus. A cada monumento histórico era um sacrifício tirar levantar as mãos para segurar a câmera ao tirar fotos. Apesar do frio, vimos lugares simplesmente sensacionais como a Karlskirche, o Secession e o Palácio de Holfburg, nossa última parada do dia, onde tivemos que interromper o passeio pois realmente estava muito frio! Mas, para esquentar um pouco, antes de voltar ao hostel, provamos algumas iguarias típicas de Viena, e sim a comida lá é muito gostosa.
Palácio de Holfburg
No dia seguinte, continuamos nosso city tour, desta vez mais bem agasalhados e bem preparados para o tempo da cidade. Conseguimos cumprir todo nosso cronograma para o dia, conhecendo lugares incríveis como o prédio do Parlamento, a Praça dos Museus, e as lindas igrejas tal como a Stephansdom. O dia não poderia terminar melhor do que com as belíssimas imagens do deslumbrante Palácio de Schonbrunn, imagens estas que por si só fazem qualquer viagem a Viena valer a pena.
Parlamento
Em nosso último dia na cidade, fomos presenteados com um lindo sol, onde pudemos desfrutar da bela paisagem do Belvedere. Ainda, fomos surpreendidos em nosso caminho para o Rio Danúbio, pela praça México e sua bela igreja, que não se encontra destacada em nenhum mapa turístico da cidade, mas que tem toda sua beleza e sim, deve ser visitada. Já nas margens do Danúbio, tiramos algumas fotos e nos preparamos para a ida ao Prater, o parque de diversões da cidade, onde se encontra a roda-gigante, um dos pontos turisticos da cidade. Durante o caminho até o parque, parada de 5 min para que eu e Vitor pudéssemos mostrar um pouco da habilidade do futebol brasileiro para uns garotos na praça.
Belvedere
Mais um dia termina, e aos pés da Weiner Riesenrad nos despedimos de Viena.
EDISON em Viena
Boa noite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário