Depois de algumas horas esperando no aeroporto, começa a jornada de 18h até o aeroporto de Ruzyne em Praga. Admito que a saudade da família e dos amigos bate assim que se entra no avião, mas as malas estão prontas e não tem mais volta. A viagem começa.
Lembro da minha preparação cultural semanas antes da viagem, nela diziam que eu poderia esperar por um grande choque cultural, não demora muito para que isto aconteça: as duas pessoas sentadas ao meu lado no avião são da Romênia!
Depois de várias horas de voo, de ver pessoas com medo de turbulência e de comer bastante no avião, finalmente hora da escala em Paris. Claro que me perdi no aeroporto, mas não fui o único. Por sorte, encontro um grupo de brasileiros também estavam na mesma situação que eu e logo conseguimos encontrar nosso portão de embarque e seguir viagem.
Apesar do atraso do voo, foi tudo tranquilo e finalmente Praga! Falando em choque, pior do que o choque cultural, é o choque térmico! Sair do Brasil com mais de 30 graus e chegar numa cidade com 4 graus é muito estranho! Ao chegar no aeroporto, Pavlína estava a minha espera e não demorou muito para que o Vitor, outro trainee brasileiro, chegasse.
É estranho quando as 16h começa a escurecer, mas começamos nosso tour pela cidade e pudemos ver como é linda a cidade de Praga durante a noite! Fomos então ao encontro dos outros trainees e para nossa apresentação durante uma reunião do escritório da AIESEC deles. Tive a oportunidade de conhecer os outros treinees e que irei conviver durante as próximas 6 semanas: Joan (Porto Rico), Carla (Rio de Janeiro), Eugênio (Fortaleza), Kith (Hong Kong) a além do Vitor (Maringá) que já havia conhecido, além de conhecer todos os membros do projeto EDISON. Só não tive a oportunidade de conhecer a Nathália (S. José dos Campos) que não havia chegado ainda. Todos muito divertidos.
Depois de uma longa reunião e de um jantar típico da Rep. Tcheca, finalmente Vitor e eu fomos para o nosso flat, e finalmente pudemos descansar, terminando assim nosso primeiro dia em Praga!
Nenhum comentário:
Postar um comentário