terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"Gostei do jeito que vou bater nele agora..."

Começa mais um dia de trabalho,

A sexta-feira começa e logo deixamos nosso hóspede Lucas na estação de trem e logo seguimos para o ponto de encontro com o pessoal de nosso projeto. Para variar um pouco, chegamos um pouco atrasados mas tudo correu bem e chegamos na escola a tempo.

O projeto de hoje: realizar algumas atividades com crianças da comunidade gipsy de Praga. Programamos várias atividades como ensinar-los a jogar peteca, fazer origami, danças entre outras coisas.

A comunicação foi um pouco difícil, devido ao fato de que as crianças não falavam inglês mas Pavlína e Oksana se encarregaram traduzir tudo para nós. As crianças no início, se mostraram um pouco tímidas como era de se esperar, mas duas delas me chamaram muito a atenção: dois garotos muito extrovertidos, que logo contagiaram a maioria dos colegas e fizeram o trabalho muito mais prazeroso.

Um destes, um dos mais jovens com 7 anos, entrou na sala com uma bola de futebol na mão, e dava pra notar a felicidade dele ao saber que estava jogando futebol com um brasileiro. Além disto toda hora ele vinha em minha direção para tentar me puxar ou me dar algum murro, mas toda hora com aquele sorriso no rosto que anima qualquer dia.

O que comove mais ainda, é ver depois um vídeo gravado por Oxy, com um depoimento deste garoto dizendo que gostou muito das atividades do dia, que ele aprendeu bastante coisas, gostou de jogar futebol com brasileiros e que gostou mais ainda do jeito que ele iria me bater naquele momento e depois este sai correndo em minha direção e me dá um abraço. É de abaixar qualquer guarda. Valeu meu dia!

No final da noite, Vitor e eu decidimos o que será do nosso final de semana. Compramos os tickets de ônibus e amanhã cedo embarcaremos. Para onde? Isto é assunto para amanhã.

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário